Clube de Assinatura: vantagens para o seu negócio

Estamos na era da economia da recorrência, mas o que é isso? É um modelo de negócio em que o cliente paga por um período contínuo para acessar produtos ou serviços. Um deles é o Clube de Assinatura, que pode ser ideal para a sua marca.

Para você, gestor, que busca expandir as oportunidades e fontes de receita do seu negócio, esta é uma estratégia assertiva para fidelizar mais consumidores.

Como um modelo do negócio que vem crescendo exponencialmente no Brasil e no mundo, tendo em vista a movimentação em torno de R$1 bilhão em 2019, número que cresceu 10% em 2020, segundo a ABComm, o Clube de Assinatura é um meio interessante para beneficiar tanto empresas quanto clientes.

Isso porque o seu conceito está baseado para além dos produtos. Foca nos serviços, os quais clientes associados, têm o direito de escolher um plano, pagar um valor fixo e receber, de forma mensal ou semanal, uma seleção de itens exclusivos.

Considerado ainda como um modelo recente no Brasil, em países estrangeiros o cenário se difere: nos Estados Unidos, por exemplo, já está mais consolidado e a movimentação do Clube de Assinatura gera um faturamento 50 vezes maior, chegando a US$ 10 bilhões, conforme pesquisas publicadas pelo Correio Braziliense.

Desta forma, saiba um pouco mais sobre as principais características de um Clube de Assinatura e comece a investir neste modelo de negócio que promete movimentar ainda     mais    o                                                mercado.

Veja    mais:     Entenda    como    o    brasileiro     consome    no    varejo    online

5 principais características para montar um Clube de Assinatura

  1. Produtos selecionados: Os itens oferecidos pela empresa podem ser selecionados exclusivamente para clientes fidelizados, adicionando, assim, exclusividade     e                                                                       benefícios.
  • Segmentação: Faz-se necessário conhecer bem o público-alvo e suas preferências. Assim, os kits são montados e enviados de acordo com o nicho escolhido, atendendo as demandas de maneira personalizada.
  • Comodidade: Esta é uma das principais características, pois o cliente aprecia a comodidade ao receber um produto em mãos, fazendo com que ele queira fazer    parte       deste                                         modelo.
  • Exclusividade: Os produtos exclusivos são primordiais neste modelo, principalmente, pelo investimento nos diferenciais de sua empresa. Aqui, pode- se investir em enviar lançamentos e produtos feitos para o Clube de Assinatura.
  • Cobrança recorrente: Proporciona maior visibilidade e projeção financeira para o negócio, uma vez que o pagamento é automático via cartão de crédito ou débito em conta.

Além das características citadas, é preciso ter em mente os caminhos que precisam ser seguidos durante a implementação do modelo com o objetivo de levar lucro ao seu negócio. Os dois principais são:

  • Produto como Assinatura: A caixa com os produtos selecionados a serem recebidas pelo cliente tem o objetivo de valer mais do que o valor pago pela assinatura.           Ou      seja,                                superar    as                 expectativas.
  • Produto como Assinatura de Canal de Ampliação das Vendas: Neste modelo, a assinatura paga o custo do produto e funciona como um gatilho comercial para fidelizar e vender mais para o cliente recorrente.

E, agora? Sua empresa está pronta para ter um Clube de Assinatura que promete se consolidar cada vez mais em nosso país?

A ONCLICK auxilia neste processo por meio de um software completo de gestão — de estoque até finanças e marketing. Tenha o seu negócio na palma da mão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.