Google Meu Negócio: como destacar sua empresa  

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Estar nas primeiras páginas de buscadores da internet, como o Google Meu Negócio, é um dos maiores objetivos de varejistas, principalmente os que vendem apenas pelo e-commerce.

Visibilidade é essencial em um mercado tão competitivo e com um público consumidor que têm cada vez mais poder de compra.

Já dizia o ditado popular: ‘quem não é visto, não é lembrado.’ E a premissa quando se trata de internet nunca foi tão verdadeira, ainda mais quando os clientes adotaram o hábito de realizar pesquisas antes de pensar em adquirir algum produto ou serviço. 

Essa é uma prática tão recorrente que 88% dos brasileiros utilizaram o Google em alguma busca online em 2021. Entre eles, 82% pesquisaram conteúdos e informações e 70% tinham produtos em vista, com a finalidade de consumo.
(dados do levantamento State of Search Brazil)

Estar fora do meio digital e não contar com as ferramentas certas para engajar a sua empresa significa perder grandes oportunidades de concretizar negócios. 

O Google Meu Megócio (ou Google Business) foi criado para potencializar ainda mais as estratégias entre compradores e comerciantes, a partir de recursos que aumentam ainda mais o alcance da marca, destacando as empresas e melhorando o posicionamento digital.

Leia também na ONCLICK: Por que adaptar o seu negócio à Transformação Digital?

O que é o Google Meu Negócio?

É o mecanismo criado pelo Google que permite anunciar negócios nos campos de pesquisa da plataforma, além também de aparecer nas buscas no Google Maps.

Por meio desta ferramenta são disponibilizadas informações ágeis e valiosas de uma empresa para os usuários que estão pesquisando negócios específicos. 

Assim, eles conseguem ter acessos a informações básicas, tais quais:

  • Endereço;
  • Telefone;
  • Horário de funcionamento;
  • Meios de contato;
  • Site para mais informações.

O Google Meu Negócio, se trabalhado corretamente, é uma excelente porta de entrada e causa uma primeira boa impressão da marca para o potencial cliente. 

Além de trazer resultados significativos para a gestão, como mensuração de cliques, maior visibilidade e engajamento com interação e credibilidade por meio da avaliação dos consumidores. 

Como destacar a sua empresa no Google Meu Negócio?

Para começar a sua jornada na ferramenta, é muito simples. Basta seguir o passo a passo a seguir:

  1. Faça o login da sua empresa

Acesse o site do Google Meu Negócio, faça o login com uma conta do Gmail clicando na parte superior direita da página.

  1. Cadastre as informações do seu negócio

A tela seguinte é direcionada para as informações básicas do seu estabelecimento, como endereço, cidade, telefone, nome da empresa e outros. 

É nesta etapa que será pedido a categoria de atuação: nicho e tipo de produtos ou serviços oferecidos.

  1. Otimize a ferramenta

Após preencher e autorizar o compartilhamento das informações, a sua marca já estará inserida no Google Meu Negócio. Mas o processo não deve parar por aí.

Para aperfeiçoar e personalizar as suas informações, siga mais três passos:

  • Adicione fotos e descrições dos produtos

Postagem de fotos bem produzidas dos produtos contribuem para a melhor visualização do que é oferecido pelo negócio. 

Além de, com descrições bem completas, a confiança em comprar da sua marca se torna ainda maior.

  • Interaja com a opção de “troca de mensagens”

Os recursos do Google Meu Negócio permitem contar com um chat online, onde é possível interagir com os usuários, responder potenciais dúvidas e esclarecer informações. 

Um atendimento prático e ágil faz toda a diferença para os clientes, então cuidar desta etapa é um diferencial para destacar o seu estabelecimento.

  • Mantenha a sua página atualizada e explore!

Estar inserido no Google Meu Negócio já é um passo à frente da concorrência, mas estar com páginas desatualizadas e informações erradas pode fazer o efeito contrário à empresa.

Por isso, continue ativo a todo momento na plataforma verificando informações e explorando todas as ações que sejam possíveis na ferramenta. 

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