4 ferramentas digitais indispensáveis para seu e-commerce vender mais 

O mundo dos e-commerces expandiu suas formas de atuar para acompanhar expressivos números de faturamento – cerca de R$ 80,4 bilhões apenas no primeiro semestre de 2023, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM).  

Isso mostra que o comportamento dos consumidores mudou, sendo necessário que os gestores estejam informados sobre o que há de mais atual de ferramentas digitais para alavancar as vendas. 

Neste artigo, descubra quais são algumas delas e como incorporá-las. 

Compras por voz 

Com o uso de assistentes como Alexa e Siri, muitos consumidores estão habituados à ideia de literalmente falar para encontrar o que precisa. Dessa forma, a experiência deles em seu e-commerce será também otimizada se houver o recurso. 

Lembre-se: cerca de 74% das pessoas afirmam que preferem mudar de marca vendo que é difícil realizar a compra, segundo dados da Emplifi

Mobile commerce (m-commerce) 

Há algum tempo já não é possível criar um e-commerce responsivo sem considerar as compras que são feitas por smartphones.  

Por isso, em seu planejamento devem estar inclusas estratégias de marketing que notifiquem os consumidores por meio de SMS e mensagens no WhatsApp, além, é claro, de um aplicativo da sua marca para criar vínculos. 

Marketing de vídeo 

As ferramentas digitais de vídeo são ótimos apelos visuais para atrair e fidelizar clientes à sua marca, já que isso pode humanizá-la e promover credibilidade.  

Além dos conteúdos institucionais, a dica é investir em conteúdos de unboxing, podendo ser feito em parceria com influenciadores, ou até mesmo tutoriais de como utilizar seus produtos, vinculando nas redes sociais. 

Chats com Inteligência Artificial (IA) 

Em tempos de Chat GPT, notamos que a Inteligência Artificial já é uma realidade. Por que não usufruir dela em seu site?  

Esta é uma forma de facilitar o atendimento do cliente – se disponível 24h por dia nos sete da semana -, pois, para trazer confiança, é essencial uma boa comunicação durante e após a compra. 

Aproveite a ascensão dos e-commerces para agarrar as oportunidades que te aproximarão dos seus consumidores. As ferramentas digitais são a garantia para bons resultados e mais lucros! 

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