Cross selling e upselling

No mundo dinâmico do varejo, Cross Selling e Upselling existem como estratégias-chave para impulsionar receitas e fortalecer o relacionamento com o cliente. Afinal, o mercado está cada vez mais competitivo.   Para manter seus consumidores satisfeitos e comprando com recorrência, entenda neste artigo as duas importantes metodologias dentro do comércio.   O que é Cross Selling O […]

Integrar a gestão com o canal de vendas da sua empresa é uma estratégia que envolve alinhar de forma eficiente todos os processos e sistemas com os canais de distribuição. Isso pode incluir a utilização de sistemas de CRM (Customer Relationship Management) para acompanhar as interações com os clientes, assim como a melhoria na comunicação […]

O processo de expedição até o destino final é o que mais causa ansiedade no consumidor dentre as diversas etapas envolvidas na logística de um negócio. Afinal, se ao comprar pela internet não há contato direto com o produto, a pessoa costuma balancear entre o custo, quanto tempo irá demorar para chegar e a qualidade […]

O mundo dos e-commerces expandiu suas formas de atuar para acompanhar expressivos números de faturamento – cerca de R$ 80,4 bilhões apenas no primeiro semestre de 2023, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM).   Isso mostra que o comportamento dos consumidores mudou, sendo necessário que os gestores estejam informados sobre o que […]

O ano de 2024 já está batendo na porta dos varejistas! Para alavancar as vendas, maximizar lucros e fidelizar clientes foi preciso investir em estratégias, certo? Desta vez, não será diferente. A novidade aqui é usar o ano que passou como base para novos insights para seu planejamento anual de vendas. Uma análise abrangente do […]

Visando organização, melhoria da relação com clientes e aumento da proatividade, muitas empresam optam pela integração de sistemas como principal ferramenta da gestão. Ela acontece de forma muito simples: entre o software ERP utilizado e os demais processos especializados da organização.  Afinal, de acordo com uma pesquisa realizada pela Deloitte, a “má integração entre aplicativos” […]

Importante ferramenta na gestão logística, a picking list, em português, lista de separação, é a garantia de que todos os pedidos serão processados de maneira eficiente e precisa.   Ela é um documento utilizado em armazéns e centros de distribuição para listar os produtos ou itens que devem ser separados para atender a um pedido específico.   […]

Não é incomum empresas encontrarem a opção de incorporar diversos canais de comércio às suas estratégias. Um deles é o marketplace, que, além de aumentar o alcance da marca, pode se transformar em uma forma de conversão de vendas.   Enquanto isso, o varejo regional é ligado ao canal físico, mas encontra a oportunidade de otimização […]

vendas-sazonais

Assim como há a mobilização de consumidores durante datas e feriados especiais, como o Natal, o varejo também enxerga as ocasiões como oportunidades de lucrar mais. Mas, é claro, é preciso preparação após ter entendimento de como o seu público-alvo se comporta diante das vendas sazonais. As tradições e emoções são fatores intimamente ligados às […]

Mantenha-se atualizado