O número de pessoas que fecham algum tipo de negócio, contratam serviços ou compram algum produto através de sites, blogs ou redes sociais aumentam a cada ano.
- O seu negócio está na internet?
- Você está presente nas redes sociais?
- Os consumidores conseguem localizar você através dos sites de busca?
Mesmo em períodos de crise e retração na economia, as pessoas não deixam de comprar.
Quem ainda não se preocupou em fazer parte do mundo virtual está perdendo tempo e dinheiro.
As oportunidades são enormes. São poucas as empresas que de fato vendem e há muitas pessoas comprando. As oportunidades estão aí, esperando para serem exploradas.
A verdade, é que do ponto de vista dos consumidores, se sua empresa não pode ser encontrada na internet, ela não existe.
Mesmo que você ainda não esteja preparado para vender pela internet, é indispensável que pelo menos tenha um canal disponível para ser encontrado, como um blog ou uma conta em alguma rede social.
As pessoas pesquisam muito antes de comprar, e decidem não só pelo menor preço, mas também levam em conta a segurança e a confiança percebida na empresa pesquisada.
E quando falamos de presença online, não nos atemos somente aos computadores. A atenção e o tempo dispensados aos smartphones já superaram aos da TV, ou seja, as pessoas ficam mais tempo entretidas online nos celulares do que nos aparelhos de TV.
O seu negócio pode e deve estar lá, aproveitando essa audiência.
Já se perguntou quantos negócios, contatos, e orçamentos já perdeu em função de não estar com a sua presença online consolidada?
As redes sociais e os sites são as melhore vitrines para expor o seu produto.
São como as lojas físicas, mas abertas 24 horas por dia, 365 dias por ano.
Antes vista apenas como um canal de publicidade, a internet é hoje vista como meio real e concreto para fechamento de vendas, faturando muito mais que as lojas físicas, pois alcança uma quantidade muito maior de pessoas.
A internet não é só uma forma de seus consumidores encontrarem ou comprarem seus produtos, mas também uma forma de relacionamento que afeta até mesmo a maneira como eles lidam com o consumo.
As pessoas pesquisam, consomem conteúdo, tiram dúvidas, adquirem confiança, compram e voltam a comprar de novo, num ciclo repetitivo positivo.
Fonte: Eudes Bueno – Administradores
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