*Por Roberto França
O número de pedidos originados nos e-commerces dos clientes da ONCLICK cresceu 300% no primeiro semestre de 2020, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. Esse resultado vem da soma de todos os e-commerces atendidos pela empresa, tanto os que utilizam o sistema ONCLICK ERP como o ONCLICK KPL.
Não queremos discutir aqui o “porquê” do crescimento. Claro que grande parte é devido à pandemia, ao isolamento e fechamento do varejo físico ordenado desde março deste ano. O que queremos destacar é a capacidade da ONCLICK de dar a sustentação aos clientes em momentos de pico, sem qualquer problema durante o processo.
Ou seja, estamos falando de um crescimento quase que imediato, sem aviso prévio ou planejamento. E como isso foi possível? A resposta está no comprometimento da ONCLICK de buscar excelência e sustentabilidade o tempo todo.
Somos uma empresa que tem a gestão e a evolução tecnológica como um dos nossos pilares.
E graças à essa cultura, pudemos proporcionar tranquilidade aos nossos clientes, mesmo com verdadeiras “Black Fridays” fora de época.
A tendência agora é a curva cair, como aconteceu nos meses de agosto e setembro, em parte devido à abertura gradual do varejo físico. Mas, dentro de aproximadamente 2 meses, teremos uma das maiores datas estratégicas para o e-commerce, a Black Friday, desta vez, “a oficial”.
Muita expectativa cerca a data neste ano, principalmente pelas regras sanitárias exigidas neste momento ao varejo físico, incluindo a liberação gradual e controlada. Como não existe possibilidade de aglomerações, a velha e tradicional festa na abertura das lojas no dia “D” terão restrições que impactarão a comercialização via meio físico.
Naturalmente, uma migração das vendas para o online acontecerá, com os descontos rotineiros, mas sofrendo um grande impacto em razão da depreciação natural da venda no varejo físico. A tendência é que o crescimento, que historicamente já ocorre ano a ano, seja épico no e-commerce.
Uma das perguntas que fica é: qual segmento terá a tendência de crescer mais no cenário proposto acima?
Possivelmente o de eletrodomésticos, item tradicionalmente mais vendido nesta data em lojas físicas, terá um crescimento além do esperado nas vendas pelo e-commerce.
Diante de tudo isso – mudanças, expectativas, apostas e possibilidade de crescimento – podemos dizer que os clientes ONCLICK poderão se dedicar única e exclusivamente às suas estratégias, uma vez que não precisam se preocupar com o ERP e muito menos com a estrutura que o sustenta.
Estamos prontos como sempre estivemos, e mais uma vez, estaremos lado a lado com os nossos clientes, os ajudando a atingir patamares cada vez maiores de vendas no e-commerce, por meio da excelência na gestão destes pedidos.
Venha para ONCLICK. Invista seu tempo na estratégia do seu negócio tendo por trás a melhor gestão!!
*Roberto França é Customer Success na ONCLICK