O que o setor varejista ganha com o mini varejo do Walmart

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Em um mundo cada vez mais globalizado, onde as pessoas prezam em utilizar o seu escasso tempo livre da melhor maneira possível, é preciso explorar novas oportunidades para atrair potenciais clientes, principalmente no setor varejista.  

Uma prova desse cenário é o aumento do Índice de Atividades Turísticas no Brasil que, nos cinco primeiros meses de 2022, subiu 50,2% em comparação ao mesmo período do ano passado, segundo o IBGE. 

Isso porque, após viver longo período em pandemia, onde todos foram privados de viajar ou viver momentos fora da rotina, as pessoas estão propensas a “recuperarem” o tempo ou aproveitá-lo melhor. 

Nesse sentido, o quadro se estende de maneira global, abrindo portas para novas maneiras de se beneficiar com essa tendência. Assim fez o Walmart, uma das maiores empresas do mundo no setor varejista, com mais de 10 mil lojas e cerca de 2,3 milhões de colaboradores em todo o globo.  

A princípio, a companhia percebeu que poderia oferecer uma experiência de mini varejo para a comunidade de viajantes. Desse modo, a ideia é proporcionar ao consumidor uma vivência diferenciada dentro da loja física, onde o consumidor encontra nas prateleiras exatamente o que deseja e procura no momento. 

Seguindo essa linha, o Walmart se junto à Getaway, empresa norte-americana cuja missão é abrir espaços para o tempo livre, oferecendo pequenas cabanas em meio à natureza, para que as pessoas possam aproveitar melhor cada minuto do seu dia.  

A ideia rendeu bons resultados e, por isso, a marca está em expansão, abrindo novos Outposts por todo o país. Vamos entender o exemplo?  

Continue neste artigo, aqui, você verá: 

  • A estratégia do Walmart 
  • Soluções dos varejistas em meio às crises 

 
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A estratégia aplicada pelo Walmart 

Ao perceber esse movimento, a gigante companhia do setor varejista buscou soluções para atingir esse público e fazer com que a marca gerasse lucro e também valor social. Portanto, a partir de uma parceria estabelecida com a Getaway, a rede desenvolveu pequenas lojas nos postos em que se encontram as modernas cabines. 

Dessa forma, o intuito é comercializar produtos sazonais provenientes de comerciantes locais. Com isso, prevê proporcionar a experiência de mini varejo aos viajantes oferecendo tudo o que será necessário durante o retiro.   

A parceria visa “tornar as viagens pela natureza ainda mais fáceis e convenientes”, de acordo com as empresas. Além de criar o apreço no sentido sustentável e social, o Walmart enxergou uma oportunidade de negócio ao levar até o consumidor exatamente o que ele precisa no momento em que não seria dedicado às compras.  

Em outras palavras, o vice-presidente de marketing da rede varejista, Casey Schalaybaugh, comentou que a parceria do Walmart com a Getaway aumenta a missão de ajudar as pessoas a viverem melhor, não importa onde estejam. 

Contudo, a ação também faz parte de uma tentativa de frear o impacto da inflação que atinge os Estados Unidos. Assim, o propósito é amenizar a alta porcentagem na queda de lucros prevista para este segundo trimestre em relação ao mesmo período nos anos anteriores.  

No momento em que a inflação no país norte-americano aumentou dois dígitos com relação ao primeiro trimestre, o setor varejista tem enfrentado dificuldades em estabelecer bons resultados. Assim, o Walmart reduziu a perspectiva de lucro para este trimestre, porém conta com a nova estratégia para alavancar os números. 

O lançamento da primeira “General Store by Walmart” aconteceu no mês de agosto, em Getaway Hill Country em Wimberly, Texas. No entanto, o planejamento envolve a inauguração de mais comércios em diversos outros postos da Gateway.  

Em suma, o objetivo é abrir mais quatro lojas ainda em 2022 e, posteriormente, atender os Outposts de Getaway Machimoods em Moods, Connecticut; Fuga Big Bear em Running Springs, Califórnia; Getaway Western Catskills em Roscoe, Nova York; e Getaway Ozark Highlands em Osceola, Missouri.  

Soluções no setor varejista em meio à crise  

Tomando como exemplo a ação promovida no setor varejista pelo Walmart, é possível identificar que as oportunidades podem ser encontradas nas tendências de consumo.  

Assim, por meio de alguns pontos estratégicos, soluções podem ser desenvolvidas para agregar à sua marca, tanto no sentido lucrativo, quanto nas questões sociais, as quais são de extrema importância para qualquer organização.  

Para descobrir campos a serem explorados, é importante: 

  • Desenvolver pesquisas de mercado 
  • Buscar inovação 
  • Promover parcerias 
  • Estar atento às novidades 

Logo, são passos fundamentais para estabelecer conexão com as pessoas e criar uma forte relação com seu consumidor. À medida em que o cliente se identifica coma sua marca, são criados laços que duram por longos períodos.  

Em uma situação atípica ou de crise, é necessário se adaptar ou até mesmo se reinventar. O que não pode acontecer é deixar de explorar grandes possibilidades.  

Por certo, implantar o mini varejo é um bom recurso para driblar momentos adversos ou até mesmo expandir os negócios. Para isso, a especialista no setor varejista ONCLICK oferece soluções inovadoras para melhorar o seu negócio.  

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