Novidade ON.ERP: conheça as melhorias que virão com o Multiestado

Multiestado ONCLICK

Pensando na agilidade de processos e na importância de um sistema de gestão ser um facilitador do cotidiano da empresa, a ONCLICK desenvolveu uma nova versão do seu ERP para atender as necessidades de vários clientes, em especial aqueles que tem empresas em diversos Estados e/ou diversas empresas.

Os benefícios da nova função Multiestado transformarão seus processos de vendas, pois ele possibilita tributações diferentes e facilita a obtenção de todas as informações em um mesmo banco de dados.

Seguem algumas vantagens e singularidades do Multiestado:

  • Custo produto separado por empresa;
  • Custo médio individual por empresa;
  • Botão copiar no combo EMPRESAS, este botão copia as informações (impostos) de uma empresa para outra, assim tornando o processo mais rápido e não é necessário recadastrar informações fixas, apenas singularidades serão necessárias, por exemplo:  o campo de substituição tributária.
  • Tabela de preços: é desvinculada do produto podendo ser vinculada a uma empresa e posteriormente ser vinculada a outra empresa, conforme a necessidade do cliente.
  • Relatórios de Inventário: o relatório é individual relacionado a empresa “logada” ao sistema naquele instante, entretanto, é possível ter um panorama geral, pois pode-se visualizar o inventário como todo;
  • Pedido de venda: ao trocar a empresa no pedido de venda, os custos, margens e impostos são recalculados automaticamente;

Não menos importante temos uma grande inovação nesta atualização: o aplicativo Validador Multiestado.  Foi desenvolvido para analisar se a estrutura do banco de dado está pronta para receber a atualização, assim prevenindo possíveis imprecisões. Caso o aplicativo verifique uma pendência, será informado ao usuário e enviado um e-mail para o time de desenvolvedores que poderá auxiliar para prover o funcionamento perfeito da atualização. Para utilização do Validador não é necessário que saia do sistema, pois realizará um backup do Metadata e simulará a conversão da base de dados para o Multiestado.

A atualização está prevista para disponibilização a partir de abril para os clientes que necessitarem ou atualizarem suas versões do ON.ERP. Não haverá nenhum custo para os clientes. A ONCLICK tem como proposito inovar soluções para empresas e esta é uma melhoria projetada para facilitar a gestão de vendas e assim ajudar nossos clientes a obterem mais resultados.

Confira o guia passo-a-passo e aproveite todas as funcionalidades do Multiestado.