Em seu maior crescimento na América Latina, o e-commerce brasileiro chega a movimentar US$ 49,2 bilhões em receita. Neste cenário, é essencial ficar de olho nas novidades do mercado: uma delas é o ONCLICK KPL, uma funcionalidade elaborada para aqueles que estão iniciando a operação no e-commerce.
Para termos uma ideia, 61% dos brasileiros compram mais pela internet do que em lojas físicas – segundo uma pesquisa da Octadesk em parceria com a Opinion Box. O estudo também destaca que a frequência de compra é relativamente alta no e-commerce, já que mais de 40% dos entrevistados compram online mais de uma vez.
Com isso em mente, caso você esteja começando no setor, por que não iniciar contando com uma solução robusta, capaz de entregar escalabilidade para suportar o crescimento dos seus negócios?
Essa é a proposta do ONCLICK KPL. Saiba mais sobre a ferramenta abaixo.
O que é o ONCLICK KPL?
O ONCLICK KPL é o único ERP One Stop Shop do Brasil e uma versão enxuta do software líder em backoffice para o e-commerce.
Essa é a funcionalidade ideal para quem está iniciando uma operação no e-commerce, facilmente integrada às plataformas – proporcionando, assim, um trabalho de sucesso de gerenciamento das operações.
A partir da ferramenta, a empresa tem integração nativa com Mercado Livre e B2W, além de integração com as principais plataformas de e-commerce.
Outros diferenciais do ONCLICK KPL incluem:
Módulos nativos de controle de estoque e faturamento
- Estoque gerenciado por almoxarifados, endereços e inventário;
- Estoque reservado, movimentado de acordo com os pedidos de venda;
- Faturamento automático, conforme a separação dos produtos;
- Informações enviadas para a SEFAZ de forma transparente.
Módulos robustos relacionados entre si
- Informações claras, tanto para configuração quanto para o uso;
- Auditoria das informações – quando uma informação é modificada, o sistema registra o antes e depois e qual usuário fez as alterações.
Segurança da informação e transparência para o cliente
- Sistema em nuvem Microsoft Azure, com as mais avançadas tecnologias de segurança para proteção de dados;
- Acesso direto às informações do cliente;
- Garantia de uso das melhores práticas em operações de comércio eletrônico.
Em uma visão geral, os processos e funcionalidades do ONCLICK KPL abrangem:
- Gestão de estoques
- Expedição de pedidos
- Faturamento
- Financeiro
- Gerenciamento de vendas
- Informações gerenciais
- Gerenciamento de produtos
- Relatórios gerenciais
- Correios e outras transportadoras
Em sua mais recente versão, o ONCLICK KPL apresenta melhorias em suas aplicações. Veja alguns destaques abaixo:
- Liberação de alteração do campo de modalidade de frete em nota complementar de imposto e nota fiscal de ajuste – assim é possível ajustar a modalidade de frete e transportadora para que as informações estejam coerentes com a NF;
- Integração com a nova API dos Correios;
- Novo campo “Motivo de Cancelamento” na tela da NF e WS Plataforma;
- Atualização na importação de planilha de produtos que utilizam muitos descritores associados;
- Inclusão do campo “Taxas do Marketplace” no WS Plataforma ML.
Meu e-commerce cresceu. E agora?
Caso os negócios cresçam no caminho e a empresa precise de um upgrade, não há problema: o ONCLICK KPL também tem a solução.
É possível expandir as funcionalidades do KPL, incluindo: mudança de faixa com maior número de usuários, funcionalidades da versão KKPLLP Enterprise, possibilidade de agregar novas unidades de negócios e aquisição de usuários adicionais. Para saber mais, acesse o site da ONCLICK e entre em contato com o nosso time.