Por que contar com HUB de integração e software ERP

hub-de-integracao

Você sabia que 21% das empresas não conseguem sobreviver após o primeiro ano de vida? Esse dado é resultado de uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

E um dos principais motivos para que isso aconteça é a falta de planejamento estratégico e organizacional, especialmente nos negócios de pequeno e médio porte.

A gestão empresarial é ampla e complexa para ser feita com processos manuais ou planilhas diversas. Afinal, cada área têm as suas informações e dados para administrar e controlar de forma integrada. 

Fica a pergunta: qual é a solução?

A resposta está em centralizar os negócios em softwares de gestão empresarial, que são sistemas operacionais com a função de automatizar processos, reunir os canais de venda — ou seja, concentrar todas as informações em um único local e contribuir para o desenvolvimento maduro de qualquer negócio.

Entretanto, quando se trata de lojas — sejam B2B, B2C ou B2B2C —, dentre os diversos sistemas disponíveis no mercado, o ERP e o HUB de integração fazem toda a diferença para esse perfil específico, uma vez que os processos são complexos e realizados tanto off quanto online. 

Leia mais na ONCLICK: ERP e HUB de integração: complementares ou concorrentes?

Por que sua empresa precisa de um ERP?

O software ERP atua diretamente na gestão empresarial do negócio. 

Existem ERPs especializados em determinados segmentos, como financeiro ou o estoque, mas a principal funcionalidade deste sistema é contribuir na melhor administração dos processos de todas as áreas. 

Algumas vantagens de se utilizar sistemas ERP

  • Otimização dos processos;
  • Emissão de nota fiscal e boletos;
  • Relatórios de fluxo de caixa e tributações financeiras;
  • Gestão de estoque;
  • Marketing e vendas;
  • Visão geral e integrada do negócio.

Por meio de uma única plataforma, é possível ter acesso a todas as informações administrativas em um só lugar, possibilitando maior controle das operações e, consequentemente, uma tomada de decisões mais assertiva com base em dados e análises. 

O recurso disponibiliza relatórios e atualização em tempo real de qualquer alteração em qualquer uma das áreas. Desta forma, ganha-se tempo no acesso rápido das informações, além de contar com processos automatizados. 

Qual é a função do HUB de integração?

Essa é uma ferramenta que integra os seus processos e canais de venda.

Na área de e-commerce e marketplaces, o HUB de Integração agiliza e organiza a operação de vendas online, unindo todas as soluções que um vendedor precisa.

De modo simples, agrega marketplaces e e-commerce ao ERP, culminando no gerenciamento e visibilidade completos. 

É ideal para comércios com multicanais pelo gerenciamento das informações de venda em um só lugar.

Principais vantagens de se utilizar HUB de integração

  • Cadastro de produtos centralizado;
  • Atendimento às regras de cada plataforma;
  • Relatórios de vendas e estoque;
  • Gerenciamento de vendas;
  • Automatização de processos de separação e envio.

Por meio do HUB de integração, é permitido enviar todos os produtos cadastrados de uma vez, com maior controle de estoque e pedidos.  

Com a ferramenta, minimizam-se as falhas de informação, cadastros errados e interrupções de venda por mal controle da operação. 

ERP e HUB aplicados no desenvolvimento completo do seu negócio

Você já sabe que o sistema de gestão ERP e o HUB de integração possuem particularidades. Enquanto o ERP é direcionado para os processos administrativos, o HUB é estratégico nos setores de marketing de vendas. 

Para o desenvolvimento completo do seu negócio, é recomendado combiná-los para atender todas as particularidades da operação. 

Enquanto se tem acesso aos relatórios de fluxo de caixa no seu sistema ERP, verificam-se os pedidos e o setor de estoque por meio do HUB de integração, facilitando e agilizando a tomada de decisão. Tenha já mais praticidades e o melhor controle das suas operações através do ERP e HUB da ONCLICK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.