Você sabe o que é posicionamento de mercado e qual sua importância para as empresas? Esse conceito se baseia na forma como as marcas querem ser percebidas por seu público e como elas se aplicam em determinado segmento. Isso significa que é uma ação que vai além de pensar apenas em disputar com a concorrência […]

Você sabe como abrir uma loja virtual e qual a sua importância para as empresas? Para sobreviver no mercado, é preciso encontrar meios eficientes de alcançar o seu público e melhorar a lucratividade do seu negócio. Com a competitividade mais acirrada na praça, os pontos de venda de marcas menores são ofuscados pelas grandes organizações. […]

Você sabe o que é um sistema DRP (planejamento das necessidades de distribuição) e qual sua importância? A gestão de logística é um processo bastante delicado, já que muitas vezes um simples erro pode prejudicar completamente as finanças de uma empresa. Contar com prateleiras cheias demais não é sinônimo de sucesso, porém, faltar com algum […]

Pessoas entregando e recebendo um pacote, simbolizando a finalização de uma política de devoluções de produtos. Representa a importância de estabelecer processos claros para acolhimento de itens e a fim de garantir a satisfação do cliente.

Todo tipo de negócio está sujeito a sofrer com problemas relacionados aos seus produtos. Em muitos casos, a mercadoria pode ter algum defeito de fábrica, fazendo com que a empresa tome alguma medida para lidar com essa situação da melhor forma possível. No e-commerce funciona diferente, já que além de produtos danificados, muitas vezes as […]

A imagem mostra uma mulher trabalhando em seu computador, analisando documentos e gráficos em uma mesa de escritório, sugerindo que o artigo abordará tópicos relacionados a soluções fiscais de PDV, como gestão e controle financeiro de transações, conformidade fiscal e tributária, análise de dados e relatórios, e integração com sistemas contábeis e de gestão, fornecendo orientações e melhores práticas para que empresas e comerciantes possam implementar e gerenciar efetivamente seus sistemas de PDV, atendendo aos requisitos legais e fiscais.

O ponto de venda (PDV) é onde a experiência de compra se efetiva. Entretanto, nem sempre foi assim, ele já funcionou como um simples interlocutor entre o fabricante e o consumidor. Atualmente, o local é visto muitas vezes como o principal atributo de uma loja ou um ambiente de vendas bem-sucedido. Quanto às soluções fiscais […]

A imagem mostra uma mulher de negócios em um ambiente de trabalho, olhando para um notebook com um sorriso, simbolizando a satisfação e o sucesso no comércio online. No contexto do artigo sobre marketplaces de nicho, isso reflete a importância de se especializar em segmentos específicos do mercado para atingir clientes específicos e construir uma forte identidade de marca, o que pode levar a maior fidelidade do cliente e a uma posição mais competitiva no varejo digital.

Você sabe o que é um marketplace de nicho e qual sua importância para as empresas? A segmentação é um processo essencial para diversos modelos de negócio. Isso possibilita uma comunicação mais direta com o público-alvo, além de maximizar os esforços na hora de captar e reter clientes. Dessa forma, criar um marketplace de nicho […]

Você sabe como trabalhar com e-commerce e quais são os benefícios desse modelo de negócio? Ao contrário das lojas físicas, vender online é uma forma rentável de expandir a sua marca e potencializar os seus resultados — a internet é um ótimo meio de alcançar o seu público. Um e-commerce disponibiliza uma série de vantagens […]

Nos últimos anos, o comércio eletrônico de produtos e serviços apresentou um crescimento considerável. Muitas empresas do setor alcançaram excelentes resultados financeiros, especialmente por conta das estratégias de vendas online. Por outro lado, a devolução de mercadorias — garantidas pelo direito de arrependimento — acompanhou a evolução do segmento, sendo responsável por gerar grande impacto […]

Você sabe o que é cross selling e como essa estratégia pode ajudar o seu negócio a crescer? Traduzido para o português, a venda cruzada consiste em uma técnica em que os vendedores incentivam os seus clientes a adquirirem produtos adicionais ao final de uma compra, complementando a aquisição com itens relacionados. As técnicas de […]

Mantenha-se atualizado

Receba nossas dicas e novidades!