Os avanços tecnológicos trouxeram mudanças significativas no mundo corporativo e atualmente representam a peça-chave para os negócios que têm por objetivo a automatização de processos, em busca de maior competitividade no mercado.
Nesse contexto, os desafios das empresas que precisam otimizar suas atividades são grandes, mas o investimento no software de ERP certo vem ajudando muitas delas a se tornarem um case de sucesso, e os resultados são bastante positivos.
Assim aconteceu com a Líder Distribuidora, e hoje ela se tornou um dos exemplos de parceria bem-sucedida da ONCLICK. Quer conhecer as vantagens que fortalecem essa relação? Continue a leitura deste post e confira!
Como começou a história da Líder Distribuidora no mercado?
A Líder é uma distribuidora de equipamentos que está há 25 anos no mercado e é um case de sucesso. Inicialmente, suas atividades estavam concentradas na fabricação e distribuição de antenas no interior de São Paulo.
Com o crescimento do negócio, o seu leque de opções também foi expandido, passando a cuidar de outras áreas, como a parte elétrica, de informática e até um pouco de produtos para a área de construção. Além disso, a empresa também começou a atuar em outros estados.
Como aconteceu o primeiro contato com a ONCLICK?
O primeiro contato entre as empresas aconteceu pelo intermédio de uma pessoa próxima que trabalhava na ONCLICK — o irmão do Thyago, gerente da distribuidora. Ele sabia da necessidade da Líder de um sistema de gestão interessante e, então, apresentou a tecnologia ao André Monteiro.
Quais eram os principais desafios da empresa?
Um dos principais desafios da Líder Distribuidora na época, era manter um controle de estoque eficiente.
Havia muitas falhas no sistema anterior, que era bem simples, e o controle das informações era pouco eficiente. Essa dificuldade funcionava como uma barreira para o crescimento sustentável do negócio e limitava sua capacidade de atuação em um mercado cada vez mais exigente.
Todo o trabalho de registrar os pedidos e emitir as notas fiscais era feito de forma manual; a empresa sequer utilizava código de barras antes da parceria com a ONCLICK e contava com recursos modernos.
Então, foi a partir do momento em que a Líder conheceu as soluções oferecidas e decidiu investir no seu sistema, há quatro anos, que a sua estrutura começou a ganhar novos contornos, modernizando os processos.
A proposta se encaixou muito bem às necessidades e ambições da Líder, que logo contratou a opção mais completa do ERP.
Quais vantagens foram decisivas para a escolha do software da ONCLICK?
O que pesou para essa tomada de decisão foram os diferenciais que a ONCLICK oferecia, especialmente o suporte. Durante a apresentação e as negociações, conseguiram transmitir a segurança de que a Líder seria bem-amparada, e que tudo que fosse solicitado seria atendido. Então, essa foi uma das primeiras vantagens.
Ademais, a facilidade para manusear o sistema também influenciou na preferência da escolha. Ao contrário de outros softwares, a ferramenta da ONCLICK era muito fácil de mexer, com uma interface intuitiva. E a Líder precisava justamente de algo rápido e fácil.
Quais foram os resultados dessa parceria?
Ao contratar uma solução tecnológica, o gestor busca retorno sobre três aspectos básicos: economia de custos; eficiência nos processos; qualidade na entrega. E a implantação do sistema proporcionou um aumento de 40% no faturamento da empresa.
O resultado da parceria foi a evolução significativa alcançada tanto nos processos gerencias da empresa, quanto nos de separação de pedidos e conferência. O sistema da agilizou as atividades de um modo geral, proporcionando uma melhora muito boa de desempenho.
Graças a isso, hoje tudo acontece mais rapidamente:
- a separação dos pedidos;
- a conferência dos pedidos;
- o controle do estoque.
Seus impactos são sentidos no negócio como um todo. Por exemplo, os erros de conferência que ocorriam com certa frequência, com a implementação dos códigos de barra, já não acontecem.
A empresa nem precisa mais de SAC (Sistema de Atendimento ao Consumidor) em relação a erros de separação ou conferência. A logística melhorou bastante, em termos de saber o que se tem em estoque e o que foi vendido.
Os colaboradores aderiram bem à ideia, e o ganho em economia de tempo e organização foi surpreendente. Antes, o processo de separação de cada pedido demorava entre 15 e 20 minutos. Com o sistema ERP, essa tarefa é executada em 5 minutos.
Quanto mais rápida for a entrega, a satisfação do cliente naturalmente será maior. E a Líder conseguiu ganhar uma otimização muito grande nos seus procedimentos de logística.
Com o sistema de ERP da ONCLICK, a empresa se tornou completamente integrada — todos os colaboradores têm o seu login dentro do sistema, que é utilizado para tudo, inclusive no setor de vendas.
A história da Líder Distribuidora é mais um case de sucesso que demonstra o comprometimento em oferecer mais do que um ERP de qualidade, mas, principalmente, um suporte técnico próximo aos seus parceiros, sempre com o intuito de que a solução ofertada extraia o máximo de potencial estratégico para os clientes.
Gostou de conhecer um exemplo prático de parceria de sucesso com a Onclick? O que está esperando para impulsionar os resultados do seu negócio com essa tecnologia? Entre em contato conosco e descubra a solução mais adequada para o perfil da sua empresa!
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