Sistema multiempresa: como gerenciar múltiplos CNPJs em um só lugar?

A direção de uma única empresa inclui diversos processos e etapas. A administração se torna ainda mais complexa com filiais ou grupos integrados. Porém, para ajudar na tarefa, o sistema ERP é capaz de agrupar todas as informações em um só lugar de forma sincronizada e segura. Assim, passa a ser chamado de sistema multiempresa.  

Pelo fato de qualquer empreendimento de sucesso depender de decisões embasadas em dados e relatórios, é fundamental gestores terem fácil acesso a eles. Abaixo, entenda mais sobre o assunto. 
 

Gestão de vendas com o sistema multiempresa 

O sistema ERP multiempresa promove uma visão completa sobre os pedidos de todas as unidades, o que torna mais prático o acompanhamento dos ciclos de venda em tempo real. Por sua vez, isso engloba também reabastecimento dos estoques e os indicadores de público.  

O software por si só já oferece a oportunidade de controlar com mais afinco o processo financeiro da instituição, como o fluxo de caixa e a emissão de relatórios monetários.  

Além disso, com a integração das unidades em um só, é possível determinar quais delas apresentam melhores resultados e agir com medidas que equilibrem os recursos, garantindo tomadas de decisão prudentes em todas as filiais.

 Quais os benefícios de um sistema multi-CNPJ

A união do registro de estoque a outras empresas do grupo permite também um melhor planejamento de entregas e, consequentemente, a gestão coerente dos diversos pontos de distribuição. 

Isso porque o campo do controle de estoque é vital para uma multiempresa. Com ele em ordem, há a previsão dos gastos, lucros e informações específicas sobre as suas vendas. Abaixo, veja outros benefícios de adotar um sistema multiempresa: 

  • Gestão completa de vendas; 
  • Emissão eficaz de relatórios; 
  • Emissão ágil de notas fiscais; 
  • Monitoramento da permissão de usuários. 

Por fim, adotar um sistema automatizado que una diversas filiais complementa a gestão das pequenas e médias empresas. A preocupação com atualizações passa a não existir mais, inclusive, assim como a segurança de dados também é automatizada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *