Blog da ONCLICK
Material para download
Desafios do e-commerce: logística, relacionamento com o cliente e tributação
Baixar arquivoCinco dicas para ter sucesso ao implantar um ERP
Baixar arquivoGestão de risco: um guia para aplicar no seu negócio
Baixar arquivoGuia completo para otimizar a experiência do cliente no seu e-commerce
Baixar arquivo5 passos para você aplicar as Metodologias Ágeis no seu negócio
Você tem interesse em agilizar os processos da sua empresa e evitar imprevisto sem perder a qualidade do produto final que é entregue aos clientes? Então, o que você precisa é adotar uma metodologia ágil nos seus processos. A filosofia ágil, que é a base para a metodologia ágil, é a grande oportunidade para as […]
A relação entre segurança e experiência do cliente no commerce
*Por Marcel Farto, CEO da ONCLICK Segurança, além dos significados de proteção e estabilidade, também está associada à prevenção de eventuais danos e riscos. Trazendo para a esfera do varejo, mostra que os gestores devem se preocupar não apenas no físico, com a proteção dos armazéns, das mercadorias, dos colaboradores e do transporte até o […]
Por que apostar no Blockchain no seu commerce?
O Blockchain, ou “protocolo da confiança”, chegou para ficar. A tendência, que já é sucesso no exterior, revoluciona o mercado, milhares de investidores com seus recursos pessoais e coloca à frente as marcas que querem mais tecnologia e inovação em seus negócios. De acordo com a pesquisa do Markets and Markets, o mercado global de […]
ONCLICK LEVA PRÊMIO ABCOMM 2020
Pelo 5° ano consecutivo, a ONCLICK foi destaque na categoria “Melhor Tecnologia em E-Commerce”, no prêmio de Inovação Digital 2020, da Abcomm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico. Essa premiação é um dos eventos mais esperados pelo e-commerce brasileiro, pois reconhece as melhores práticas, marcas e profissionais do setor em âmbito nacional. Obrigado a todos […]
O que é e como fazer o tracking de pedidos da sua loja
O consumidor de hoje é informado e procura os serviços que ofereçam um processo transparente e confiável. Não saber o que aconteceu com o produto ou não recebê-lo na data estimada são experiências negativas que podem levar o cliente a escolher outra loja em detrimento da sua. Isso porque acompanhar o status da entrega é […]
Os desafios da Gestão de Projetos e como lidar com eles
*Por Marcel Farto, CEO da ONCLICK A gestão faz parte dos negócios. Afinal, a administração em todos os segmentos é fundamental para tirar o estilo engessado e evitar o desperdício de dinheiro e de recursos, promover melhorias internas e, principalmente, ofertar novos produtos e serviços para os clientes. Entretanto, quando falamos da Gestão de Projetos, […]
Como o varejo pode aproveitar o pós-Natal
Como foram as vendas de Natal para a sua loja? Não vendeu todos os produtos planejados? Vendeu demais e ficou sem estoque? Precisa se planejar para aproveitar o crescimento do seu e-commerce? Se você respondeu tanto sim como não para as perguntas acima, precisa ficar atento. O Natal já passou, mas as oportunidades não. Com […]
Conheça 5 comportamentos do consumidor em 2021
Em 2020 a relação entre empresas e clientes mudou drasticamente. O isolamento social, o aumento do consumo online, a hipervalorização da transparência e da higiene, dentre outros fatores, afetaram diretamente o comportamento dos clientes. Uma das principais mudanças foi a forte adesão aos modelos digitais e esse contato entre clientes e marcas neste formato só […]
Como utilizar os canais de comunicação para gerar vendas
Todo internauta já se deparou com uma assinatura de newsletter depois de ler um artigo, com um post patrocinado no Facebook ou uma live no Instagram. Todos estes são exemplos de canais de comunicação que podem – e devem – ser explorados pelos varejistas. Dentre os principais meios para esse diálogo estão as redes sociais. […]
Como o RPA e a Inteligência Artificial atuam na eficiência operacional das empresas
Sabe aqueles procedimentos repetitivos que são necessários? E aquelas etapas complexas no trabalho com muitas informações e detalhes? Ambos processos podem ser facilitados com o uso de RPAs (Robotic Process Automation) e Inteligência Artificial (IA). Juntas, essas tecnologias colaboram para a eficiência operacional das empresas, simplificando etapas e assumindo a responsabilidade por procedimentos repetitivos e […]
Mantenha-se atualizado
Receba nossas dicas e novidades!