Quando falamos em vendas, certamente um dos maiores desafios está ligado aos métodos que são e devem ser utilizados para fazer com que os resultados tenham a maior eficiência possível. Aqui entra o conceito de gestão do ciclo de vendas! Um ciclo de vendas é uma sequência de fases previstas, porém necessárias, para que haja a venda […]

Montar uma estrutura de e-commerce é um passo muito importante para empresas de varejo que desejam divulgar e ampliar o número de vendas dos seus produtos na internet. Apesar disto, muitos empreendedores ainda não sabem como montar uma loja virtual da maneira correta. Existem vários benefícios de adotar um e-commerce, entre eles podemos destacar a redução […]

A apresentação de produtos em Pontos de Venda (PDV) é uma estratégia muito utilizada para estabelecer uma conexão mais profunda com os consumidores. Entretanto, a exposição precisa ser bem estruturada para que você consiga alcançar seu principal objetivo: vender. O PDV deve demonstrar os aspectos diferenciais da sua marca em relação à concorrência, seja pela […]

Você acha que o seu negócio está pronto para competir em um mercado voltado para operações enxutas, agilidade e produtividade baseada em tecnologia? Se a questão te trouxe dúvidas, talvez seja hora de prestar mais atenção na forma como sua empresa lida com a cadeia produtiva, administração e controle financeiro. A otimização de processos hoje é […]

Em tempos de crise, onde o consumo tem sido reduzido e o preço de fornecedores aumentado, os empreendedores se veem na difícil tarefa de procurar formas de redução de custos enquanto tentam aumentar suas vendas, em ordem de manter seu negócio lucrativo e sem riscos. Diferente do que muitas pessoas pensam, a prática de cortar gastos só apresenta bons resultados com planejamento. Dessa […]

Até há pouco tempo, fazer compras pela internet era visto com desconfiança por muitos brasileiros. Mas não é por menos: o mercado de lojas virtuais é relativamente novo — e toda novidade gera receio por parte das pessoas. Hoje, os consumidores estão mais maduros e sabem identificar quando uma loja virtual não é confiável. Sendo assim, comprar produtos […]

Você já ouviu falar em gestão da informação? O foco em uma administração baseada em dados é cada vez mais presente dentro de empresas em todos os setores, principalmente aquelas que lidam com muitos processos de logística. Para competir hoje, é preciso informatizar, digitalizar e otimizar a produtividade — todas as ações que envolvem o […]

A gestão de fornecedores, prática de avaliar e governar as relações entre as várias atividades de comprador-fornecedor, é muito importante para as empresas. Ela é parte da estratégia de diferenciação mercadológica que requer inteligência de negócio e aprendizado constante. No atual momento, ela ganha status de urgência, especialmente nos negócios de alta concorrência. Fornecedores de […]

Qualquer gestor que tenha visão de empreendedorismo sabe que grande parte do sucesso da empresa está no equilíbrio entre a demanda e a aquisição de mercadorias. Para isso, é imprescindível aderir às melhores práticas de reposição de estoque no estabelecimento. No entanto, fazer a sua gestão de maneira adequada não é uma tarefa tão simples. Existe uma […]

Mantenha-se atualizado