A modernização dos processos internos impôs às empresas a necessidade de lidar com um fluxo muito maior de informações. Nesse cenário, o gerenciamento preciso de dados se torna uma competência cada vez mais exigida para o alcance de resultados positivos, sobretudo em um mercado tão competitivo. Pois bem, você sabe o que é ERP, e […]

A imagem mostra uma linha de montagem de telas de televisão em uma fábrica, com várias telas em diferentes estágios de montagem e testes. As telas estão conectadas a cabos e dispositivos, o que sugerem uma operação de montagem e verificação de funcionamento. No contexto do artigo "Direct to Consumer (D2C) no e-commerce: por onde começar?", a imagem pode ser usada para ilustrar a importância da produção e do fornecimento na cadeia de valor do e-commerce. A linha de montagem simboliza a transformação de componentes em produtos finais, o que é um passo crucial para a implementação de um modelo de negócios D2C. Este modelo envolve a venda direta de produtos aos consumidores, removendo intermediários e potencialmente reduzindo custos. A imagem destaca a necessidade de uma cadeia de fornecimento eficiente e de um processo de montagem e distribuição bem-sucedido para o sucesso de uma estratégia D2C no e-commerce.

A venda D2C, que significa da indústria direto ao consumidor – sem revendas ou distribuidores no meio de campo – vem ganhando espaço entre os fabricantes como uma alternativa ao aumento de faturamento.  Em uma pesquisa internacional da Salesforce realizada esse ano, 99% dos fabricantes líderes de bens de consumo disseram estar investindo em alguma […]

Utilizar novas estratégias para atrair e engajar consumidores é um desafio para os e-commerces que pretendem crescer. Porém, também pode ser uma grande oportunidade. A gamification é uma dessas opções e aproveita algumas características de jogos para motivar os clientes. Os jogos têm a capacidade de manter as pessoas envolvidas de forma concentrada e compromissada. […]

A imagem mostra um homem de negócios analisando um relatório com gráficos, simbolizando a importância da monitoração e do gerenciamento de KPIs (Indicadores de Desempenho Chave) na logística. No contexto do artigo, isso reflete a necessidade de acompanhar e otimizar indicadores-chave, como o tempo de entrega, a precisão da entrega, o custo da logística e a satisfação do cliente, para melhorar o desempenho e a eficiência das operações logísticas da empresa.

Os negócios na internet já são uma realidade para muitos empreendedores. Aproveitar as vantagens da rede com certeza é um bom diferencial de mercado. Entretanto, é preciso se manter atualizado com a legislação para não ter surpresas desagradáveis no futuro. Os temas LGPD e e-commerce ganham cada vez mais força no cenário econômico. Trata-se de um […]

Os negócios na internet já são uma realidade para muitos empreendedores. O mercado de lojas virtuais cresce em um ritmo exponencial, e tudo isso provoca mudanças consideráveis nos modelos de negócios. Esse novo cenário é uma consequência direta das inovações tecnológicas. Logo, contar com uma consultoria para e-commerce pode ser uma opção interessante. Vender produtos e […]

Imagine a seguinte cena: em um dia comum, acessando as suas redes sociais, você se depara com o anúncio de um produto pesquisado anteriormente. Poderia até ser coincidência, se ele não continuasse aparecendo conforme você navega na Internet. É comum isso acontecer com várias pessoas, todos os dias — mas a maioria delas não sabe o motivo. […]

Você sabe como funciona o Google Analytics? Vivemos em um momento no qual há muitas informações disponíveis. Além disso, é importante destacar que também existe uma grande oferta de dados, e que nem sempre é fácil administrá-los. Isso porque, diante dessa overdose, pode ficar difícil saber quais são os dados mais importantes a serem observados e, […]

Você sabe o que é o varejo de interação? Vivemos em um mundo no qual o desenvolvimento tecnológico tem acontecido cada vez mais rápido. Assim, várias inovações acontecem em diferentes ramos da economia e os principais objetivos delas são: conquistar novos consumidores, ampliar a cartela de clientes e, consequentemente, vender mais. Uma das principais inovações que […]

Os avanços tecnológicos contribuem para aperfeiçoar os processos das empresas, inclusive o gerenciamento das informações. A integração de dados é importante para facilitar a comunicação, a gestão e a tomada de decisão do negócio. Com o passar do tempo, uma empresa acumula milhares de informações, que estão coletadas em sistemas diferentes e que muitas vezes […]

O crescimento exponencial das novas tecnologias gera ambientes de produção cada vez mais integrados e hiper-conectados. Isso se trata de um efeito direto da Transformação Digital. Por tal razão, é necessário rever os modelos de prestação de serviços e fornecimento de produtos para se adequar aos novos nichos do mercado. Estimular uma cultura data driven pode […]

Mantenha-se atualizado

Receba nossas dicas e novidades!