Blog da ONCLICK
Material para download
Desafios do e-commerce: logística, relacionamento com o cliente e tributação
Baixar arquivoCinco dicas para ter sucesso ao implantar um ERP
Baixar arquivoGestão de risco: um guia para aplicar no seu negócio
Baixar arquivoGuia completo para otimizar a experiência do cliente no seu e-commerce
Baixar arquivoGestão de negócios: o que esperar da nova geração de ERPs?
Ao longo dos últimos anos temos acompanhado dois pontos de vista sobre o uso dos ERPs. No primeiro, o ERP é apresentado como um software único que gerencia pontos críticos de toda empresa como faturamento e controle de estoque. O segundo ponto está relacionado à possibilidade de substituir uma solução unificada por diversos softwares especializados […]
Conheça as vantagens de um ERP que integra loja virtual e loja física
Em tempos de acirrada competitividade, o controle apurado do fluxo de informações de uma empresa tornou-se uma condição indispensável para ter uma performance bem-sucedida. Nos ambientes digitais, em que os dados fluem em grande volume e intensidade, contar com o apoio de ferramentas como um ERP para loja virtual pode não apenas facilitar a vida dos […]
Entenda a importância do Web Design Responsivo
O desenvolvimento de uma loja virtual envolve vários fatores, como a plataforma, modelo de vendas e a logística. Para otimizar os acessos e trazer mais qualidade para o site, é preciso pensar no web design responsivo. De acordo com a pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, o Brasil tem mais de 230 milhões de smartphones ativos no país. Dessa forma, […]
Transportadora ou Correios: qual a melhor forma de entrega?
Uma das principais decisões de um e-commerce é a forma de entrega. As opções não são muito variadas, por isso, a escolha se resume a transportadoras ou Correios. Como o prazo de entrega é uma das coisas mais importantes para os clientes, é necessário buscar a melhor solução. Os Correios são um serviço conhecido no Brasil […]
Saiba o que considerar ao escolher uma plataforma para e-commerce
O processo de criação de uma loja virtual passa pela escolha de vários detalhes. Uma das decisões mais importantes é a plataforma para e-commerce que será utilizada, pois ela impacta diretamente o funcionamento do negócio e as vendas. Assim como no comércio tradicional, as decisões para os negócios virtuais precisam ser amplamente analisadas e estudadas. […]
Growth hacking: saiba o que é e como aplicá-lo
O growth hacking é um assunto bastante comentado quando se fala sobre transformação digital e inovação. Os desafios do e-commerce estão cada vez mais complexos e é preciso se adaptar a essa nova realidade. Conhecer um pouco mais sobre essas dinâmicas pode ajudar no crescimento orgânico e previsível do seu negócio e contar com a […]
Por que as empresas tem investido na modalidade D2C de negócio?
Os termos B2C (Business to Consumer) e B2B (Business to Business) já são bastante comuns quando se fala em relacionamento entre empresas e clientes — ainda mais com os marketplaces e e-commerces, que geraram mudanças consideráveis na entrega de produtos aos consumidores. Todo esse dinamismo também chegou aos negócios de maior porte, como importadoras, indústrias, franquias, distribuidoras etc. […]
ERP ou CRM: como saber em qual investir para seu negócio?
Você provavelmente já ouviu falar em ERP e CRM, certo? Tanto um como o outro são softwares para gerir recursos empresariais e podem ajudar muito no desenvolvimento da empresa. Eles têm algumas semelhanças, mas é muito importante saber diferenciá-los. Embora os dois sejam voltados para gestão empresarial, o CRM tem foco maior na relação da empresa […]
Black Friday: como um ERP eficiente ajuda os lojistas a não cair em armadilhas
Quando falamos de Black Friday, logo vem à mente a desconfiança dos consumidores com a data. Popularmente, a data chegou a ficar conhecida como “Black Fraude”, por conta de abusos em algumas ações por parte do varejo. No entanto, a percepção ruim dos brasileiros com a Black Friday melhorou consideravelmente. Em 2017, 38% dos consumidores […]
O que é o código EAN? Veja porque utilizá-lo
Para conseguir fazer a comercialização de produtos no Brasil e no exterior, é preciso usar o código EAN. Ele facilita o comércio no cotidiano, tornando cada mercadoria única na hora de passar no caixa. A tecnologia permite conhecer o caminho do produto, desde a matéria-prima até o estoque, bem como todo o percurso logístico. O uso do código de barras é […]
Mantenha-se atualizado
Receba nossas dicas e novidades!