O desenvolvimento de uma loja virtual envolve vários fatores, como a plataforma, modelo de vendas e a logística. Para otimizar os acessos e trazer mais qualidade para o site, é preciso pensar no web design responsivo. De acordo com a pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, o Brasil tem mais de 230 milhões de smartphones ativos no país. Dessa forma, […]

Uma das principais decisões de um e-commerce é a forma de entrega. As opções não são muito variadas, por isso, a escolha se resume a transportadoras ou Correios. Como o prazo de entrega é uma das coisas mais importantes para os clientes, é necessário buscar a melhor solução. Os Correios são um serviço conhecido no Brasil […]

O processo de criação de uma loja virtual passa pela escolha de vários detalhes. Uma das decisões mais importantes é a plataforma para e-commerce que será utilizada, pois ela impacta diretamente o funcionamento do negócio e as vendas. Assim como no comércio tradicional, as decisões para os negócios virtuais precisam ser amplamente analisadas e estudadas. […]

O growth hacking é um assunto bastante comentado quando se fala sobre transformação digital e inovação. Os desafios do e-commerce estão cada vez mais complexos e é preciso se adaptar a essa nova realidade. Conhecer um pouco mais sobre essas dinâmicas pode ajudar no crescimento orgânico e previsível do seu negócio e contar com a […]

Os termos B2C (Business to Consumer) e B2B (Business to Business) já são bastante comuns quando se fala em relacionamento entre empresas e clientes — ainda mais com os marketplaces e e-commerces, que geraram mudanças consideráveis na entrega de produtos aos consumidores. Todo esse dinamismo também chegou aos negócios de maior porte, como importadoras, indústrias, franquias, distribuidoras etc. […]

Você provavelmente já ouviu falar em ERP e CRM, certo? Tanto um como o outro são softwares para gerir recursos empresariais e podem ajudar muito no desenvolvimento da empresa. Eles têm algumas semelhanças, mas é muito importante saber diferenciá-los. Embora os dois sejam voltados para gestão empresarial, o CRM tem foco maior na relação da empresa […]

Para conseguir fazer a comercialização de produtos no Brasil e no exterior, é preciso usar o código EAN. Ele facilita o comércio no cotidiano, tornando cada mercadoria única na hora de passar no caixa. A tecnologia permite conhecer o caminho do produto, desde a matéria-prima até o estoque, bem como todo o percurso logístico. O uso do código de barras é […]

Os recursos tecnológicos se tornaram peças indispensáveis na gestão de qualquer tipo de negócio. Hoje, é praticamente impossível competir no mesmo nível dos concorrentes do mercado sem o auxílio de ferramentas que automatizem algumas tarefas dentro da rotina empresarial. Portanto, o software sob medida vem ganhando cada vez mais espaço no cenário corporativo — e não é difícil […]

O aumento da produtividade e a otimização dos processos internos são objetivos que contribuem diretamente para elevar a competitividade de uma empresa no mercado. E, atualmente, um sistema ERP para PME pode ser uma ótima medida para se alcançar esses resultados. Basicamente, o ERP (Enterprise Resource Planning) é uma ferramenta que auxilia o gestor no […]

Mantenha-se atualizado

Receba nossas dicas e novidades!