Ao longo dos últimos anos temos acompanhado dois pontos de vista sobre o uso dos ERPs.  No primeiro, o ERP é apresentado como um software único que gerencia pontos críticos de toda empresa como faturamento e controle de estoque.   O segundo ponto está relacionado à possibilidade de substituir uma solução unificada por diversos softwares especializados […]

Em tempos de acirrada competitividade, o controle apurado do fluxo de informações de uma empresa tornou-se uma condição indispensável para ter uma performance bem-sucedida. Nos ambientes digitais, em que os dados fluem em grande volume e intensidade, contar com o apoio de ferramentas como um ERP para loja virtual pode não apenas facilitar a vida dos […]

O desenvolvimento de uma loja virtual envolve vários fatores, como a plataforma, modelo de vendas e a logística. Para otimizar os acessos e trazer mais qualidade para o site, é preciso pensar no web design responsivo. De acordo com a pesquisa feita pela Fundação Getúlio Vargas, o Brasil tem mais de 230 milhões de smartphones ativos no país. Dessa forma, […]

Uma das principais decisões de um e-commerce é a forma de entrega. As opções não são muito variadas, por isso, a escolha se resume a transportadoras ou Correios. Como o prazo de entrega é uma das coisas mais importantes para os clientes, é necessário buscar a melhor solução. Os Correios são um serviço conhecido no Brasil […]

O processo de criação de uma loja virtual passa pela escolha de vários detalhes. Uma das decisões mais importantes é a plataforma para e-commerce que será utilizada, pois ela impacta diretamente o funcionamento do negócio e as vendas. Assim como no comércio tradicional, as decisões para os negócios virtuais precisam ser amplamente analisadas e estudadas. […]

O growth hacking é um assunto bastante comentado quando se fala sobre transformação digital e inovação. Os desafios do e-commerce estão cada vez mais complexos e é preciso se adaptar a essa nova realidade. Conhecer um pouco mais sobre essas dinâmicas pode ajudar no crescimento orgânico e previsível do seu negócio e contar com a […]

A imagem ilustra uma plataforma de comércio eletrônico que permite a venda direta ao consumidor (D2C), evidenciando alguns dos benefícios dessa modalidade de negócio. Sugere que o investimento das empresas na modalidade D2C é uma estratégia para oferecer uma experiência de compra mais personalizada, manter o controle da cadeia de valor e obter insights valiosos sobre os consumidores, visando a expansão e o fortalecimento do negócio.

Os termos B2C (Business to Consumer) e B2B (Business to Business) já são bastante comuns quando se fala em relacionamento entre empresas e clientes — ainda mais com os marketplaces e e-commerces, que geraram mudanças consideráveis na entrega de produtos aos consumidores. Todo esse dinamismo também chegou aos negócios de maior porte, como importadoras, indústrias, franquias, distribuidoras etc. […]

Você provavelmente já ouviu falar em ERP e CRM, certo? Tanto um como o outro são softwares para gerir recursos empresariais e podem ajudar muito no desenvolvimento da empresa. Eles têm algumas semelhanças, mas é muito importante saber diferenciá-los. Embora os dois sejam voltados para gestão empresarial, o CRM tem foco maior na relação da empresa […]

Para conseguir fazer a comercialização de produtos no Brasil e no exterior, é preciso usar o código EAN. Ele facilita o comércio no cotidiano, tornando cada mercadoria única na hora de passar no caixa. A tecnologia permite conhecer o caminho do produto, desde a matéria-prima até o estoque, bem como todo o percurso logístico. O uso do código de barras é […]

Mantenha-se atualizado

Receba nossas dicas e novidades!