Blog da ONCLICK
Material para download
Desafios do e-commerce: logística, relacionamento com o cliente e tributação
Baixar arquivoCinco dicas para ter sucesso ao implantar um ERP
Baixar arquivoGestão de risco: um guia para aplicar no seu negócio
Baixar arquivoGuia completo para otimizar a experiência do cliente no seu e-commerce
Baixar arquivoO poker, as pessoas e um sábado nublado
Por André Taffarello Na semana passada, sábado, nove horas da manhã, eu estava na sala de reuniões da ONCLICK. Era uma manhã nublada e fria, daquelas em que o cobertor gruda na pele e fica muito difícil de levantar. Mas era um dia importante e, pensando em uma estratégia pessoal, eu estava lá na hora […]
Conheça 6 Indicadores do Varejo que você deve acompanhar!
Os indicadores do varejo equivalem ao monitoramento e avaliação constante de determinados processos ou atividades rotineiras da organização. O objetivo dos indicadores é medir a qualidade e eficácia dos processos, a fim de que seja mais fácil conhecer os pontos que precisam de melhorias. Evidentemente, eles sozinhos não vão disponibilizar todas as respostas para os problemas da empresa. […]
Aprenda a fazer integração de e-commerce com software de gestão
Com a onda da conectividade, os consumidores estão cada vez mais mergulhados no mundo digital, de modo que vender pela internet tem se tornado essencial para todos os tipos de empreendimento. A loja online é mais um canal de vendas que deve integrar a estrutura do negócio. Porém, é muito comum encontrar empresas que trabalham […]
Por que não gerenciar dados em planilhas no excel? Entenda mais!
Gerenciar dados com o Excel é fácil. Você cria uma nova planilha, faz seu trabalho, clica em salvar e compartilhar com a pessoa responsável pela próxima etapa. Difícil mesmo é garantir que, ao final, com toda a operação envolvida, as informações estejam corretas. Mais difícil ainda é consolidar um número de planilhas que não para de […]
Você sabe quais fatores englobam o custo de estoque de um negócio?
Geralmente expresso em porcentagem, o custo de estoque nada mais é do que todo o investimento de capital, armazenagem, depreciação, seguro, tributação, obsolescência e encolhimento durante um tempo determinado. Normalmente, os custos de estoque variam bastante dependendo do ramo de negócio, mas são sempre bastante altos. Por isso, mantê-los sob controle é também uma forma […]
5 dicas práticas para aprimorar seu relacionamento com o cliente
Em tempos de um mercado cada vez mais competitivo, o relacionamento com o cliente se tornou uma peça fundamental para o sucesso de qualquer negócio. Hoje, além de um produto de qualidade, o consumidor espera receber um atendimento personalizado. Assim, atender a essa demanda pode gerar um diferencial competitivo para a sua empresa. É natural […]
7 dicas para ter um processo de compras mais qualificado e eficaz
O processo de compras nas empresas vai muito além da obtenção de bens e serviços em resposta às necessidades internas. Por isso mesmo, costuma ser complexo exigir uma gestão mais estratégica do que ocorre tradicionalmente. Neste post, demonstramos a importância de ter um processo de compras qualificado e eficaz. Continue a leitura e obtenha algumas dicas de […]
Entenda a importância de ter um software de gestão para e-commerce
A administração de um negócio traz diversos desafios, exigindo a análise constante de dados e resultados para tomar as melhores decisões. Contar com um software de gestão para e-commerce é uma ótima alternativa para facilitar essa tarefa. Quanto melhor o gerenciamento da empresa, mais rápido os resultados podem ser vistos, e é exatamente isso que […]
Por que adotar um sistema de gestão da qualidade?
Um sistema de gestão da qualidade é uma solução tecnológica usada para documentar processos, procedimentos e responsabilidades para alcançar políticas e objetivos de excelência em uma empresa. As corporações utilizam esse tipo de software para facilitar a coordenação e o direcionamento de suas atividades no intuito de atender aos requisitos reguladores e de clientes. Além […]
Descubra agora as maiores tendências do atendimento no varejo
Uma boa experiência de compra é quando um cliente entra na sua loja e gera fidelização. Não à toa, todas as tendências do atendimento no varejo apontam para isso. A força do atendimento é primordial para atrair a preferência da clientela e obter sucesso nas vendas. Afinal, quando uma pessoa sai de casa disposta a comprar algo, ela […]
Mantenha-se atualizado
Receba nossas dicas e novidades!