Big Data: Geração de dados de transações financeiras por diferentes tipos de sensores e medidas, redes sociais e outras fontes que aumentam exponencialmente em termos de volume, variedade e velocidade. . Design eCustomer Experience: Soluções baseadas na empatia com o consumidor e nos desejos e emoções das pessoas que irão usar o produto. Interligação entre valores humanos, tecnologia e […]

Nosso CEO Marcel Farto escreveu um artigo para a Revista E-commerce Brasil (edição 41) sobre a evolução dos ERP’s. Para ler o artigo na íntegra, clique aqui Boa leitura!    

  Planejamento e gestão são pilares fundamentais a qualquer negócio. Industrias, importadores, distribuidores, atacadistas e varejistas, independentemente de tamanho e posicionamento precisam se preparar para as intempéries do mercado. Negligenciar planejamento, deixar as amarras frouxas, não ter metas estabelecidas e claras é um forte indício de que a empresa não vai escalar e que seus clientes […]

Confira 4 segredos de fidelização que seu e-commerce deveria seguir para ganhar a lealdade e a preferência do seu público-alvo: 1 – Proporcione a melhor jornada de compra O primeiro pré-requisito para ter um cliente fiel à sua marca e aos seus produtos é oferecer a melhor experiência de compra que ele poderia ter. Isso o […]

Quem investe em inteligência fiscal e acompanha as atualizações das Receitas Federal e Estaduais já está cansado de saber que alguns cruzamentos de dados são essenciais para garantir a coerência das informações transmitidas ao Fisco. Confira cinco relacionamentos de dados importantes para sua empresa: 1 – Uma das análises mais básicas feitas pelo Fisco é o cruzamento […]

Atuar dentro dos regimes tributários e das legislações fiscais do Brasil não é a mais fácil das tarefas. Basta que algumas informações não sejam inseridas corretamente para que surja a chance de você pagar um valor diferente do que deveria. Além de ser necessário entender melhor sobre os impostos para evitar prejuízos ou problemas com as vendas, […]

Implantar a tecnologia de BI (Inteligência de negócios (ou Business Intelligence, em inglês)) é a parte mais fácil de qualquer iniciativa nessa área, de acordo com Boris Evelson, vice-presidente e analista principal da Forrester Research. Gerir os recursos humanos e os processos envolvidos implica desafios muito maiores. Além disso, as estratégias de BI devem ser trabalhadas […]

A imagem exibe um grupo de profissionais em uma reunião, analisando documentos e gráficos de desempenho financeiro. Eles estão envolvidos em atividades de planejamento e análise de dados, o que é relevante para o contexto do artigo "ICMS-ST – Novo percentual de IVA-ST para o estado de São Paulo". A presença de um laptop com gráficos de barras e de uma calculadora indica que eles podem estar examinando os impactos financeiros de uma nova alíquota de imposto, como o ICMS-ST (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços de Transição), no estado de São Paulo. A discussão e a anotação de informações sugerem que eles estão preparando-se para ajustar suas operações financeiras e estratégias de negócios de acordo com as novas taxas de imposto, o que é crucial para a gestão financeira e a conformidade fiscal das empresas.

Após adiamento, a partir de outubro em São Paulo, ferramenta terá novo IVA-ST Governo de São Paulo, por meio da Portaria CAT 88/2017 (DOE-SP de 23/09) alterou o Índice de Valor Adicionado Setorial – IVA-ST utilizado para calcular a base de cálculo do ICMS devido a título de Substituição Tributária sobre as saídas internas de ferramentas relacionadas no § 1º do […]

O varejo está se reinventando e isso tem exigido que as empresas repensem seus processos internos, incluindo o preparo do time para receber essas novidades. 1 – Omni-Vendedores O consumidor hoje é omni, ou seja, multicanal. Isso quer dizer que os limites entre o varejo físico e o virtual estão se dissipando cada vez mais. […]

Mantenha-se atualizado

Receba nossas dicas e novidades!