Blog da ONCLICK
Material para download
Desafios do e-commerce: logística, relacionamento com o cliente e tributação
Baixar arquivo
Cinco dicas para ter sucesso ao implantar um ERP
Baixar arquivo
Gestão de risco: um guia para aplicar no seu negócio
Baixar arquivo
Guia completo para otimizar a experiência do cliente no seu e-commerce
Baixar arquivoRealidade Virtual: qual é a revolução no varejo?
Muito além da gameficação, as tecnologias imersivas têm se destacado e sido responsáveis por impactar diferentes setores de maneira disruptiva e inovadora. Uma delas é a Realidade Virtual (RA). Por mais que o termo Realidade Virtual seja usado constantemente, sua definição não é simples. O conceito vai além da utilização dos óculos VR e da […]
DANFE: o que é e sua importância para os negócios
Dentre o mix de itens que compõem o envio de um produto para o consumidor final, os mais comuns são a embalagem, a mercadoria, algum brinde, a etiqueta com as informações do cliente e a nota fiscal, também conhecida como DANFE. DANFE é a abreviatura de Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica. Isto é, reúne […]
ERP é seguro? Tenha a resposta aqui
A evolução tecnológica trouxe uma camada extra de preocupação aos gestores empresariais: a segurança dos dados. Com milhares de informações sendo produzidas e trafegadas diariamente, as empresas passam a ser visadas por agentes mal-intencionados com o objetivo de obterem vantagens, principalmente financeiras. Este cenário de aumento de ameaças e brechas dos sistemas organizacionais acenderam um […]
Como melhorar o atendimento ao cliente em marketplaces
O atendimento ao cliente é indispensável em marketplaces e pode ser o que te destaca da concorrência. Assim, é essencial monitorar seus processos e estratégias de atendimento para garantir a melhor qualidade aos consumidores. Há momentos em que se está tão preso a um processo que é difícil pensar em como otimizá-lo, mas tudo pode ser […]
3 passos para desenvolver a cultura organizacional da sua empresa
O que Google, Netflix e Starbucks têm em comum? Se você respondeu uma cultura organizacional forte, acertou. Elas são exemplos e se destacam em seus segmentos de atuação por terem construído uma marca forte internamente, que é refletida para os consumidores, fornecedores e o mercado. “Cultura organizacional, cultura empresarial ou cultura corporativa são os termos […]
PIX no e-commerce: vale a pena e como usar?
Se tem algo que o Brasil está na vanguarda mundial é o sistema financeiro. Organizado por agentes normativos, supervisores e operadores, investe em tecnologia para facilitar e desburocratizar os processos. Uma das mais recentes novidades é o PIX. Esse modelo de pagamento instantâneo foi lançado em novembro de 2020 pelo Banco Central (BC) e é […]
Qual é a relação entre e-commerce e Mercado Livre?
A preferência dos consumidores pelas plataformas online adaptou o modelo de negócio das lojas para a internet, o que adicionou mais uma opção de canal para as vendas, bem como ampliou o número de potenciais clientes. Além das lojas puramente virtuais, marketplaces despontam como parceiros que impulsionam a visibilidade da marca e elevam o seu […]
Passo a passo para gerir fornecedores e melhorar a logística
Para que um negócio flua, é preciso entender o mercado e o público-alvo, avaliar bem os produtos que serão comercializados e gerir os fornecedores. Eles são fundamentais para que a qualidade da entrega seja mantida, haja estoque suficiente que atenda a demanda dos clientes e novas coleções sejam desenvolvidas constantemente. Manter o relacionamento com os […]
Customer Experience: adicione no seu negócio
Uma experiência ruim faz com que o cliente não indique o negócio ou pior: recomende de forma negativa ao seu círculo social. Agora, quando ele tem uma positiva, torna-se uma ferramenta crucial porque, além de tornar-se recorrente, será um propagador da marca. Porém, não é o que acontece com 84% dos consumidores online que estão […]
Aprenda a lidar com avaliações negativas no e-commerce
Quando se faz uma pesquisa com os consumidores, espera-se por respostas que enalteçam e critiquem o produto ou alguma parte do processo. Entretanto, se a loja está nas plataformas online, o feedback é constante e fica a pergunta: a sua loja sabe lidar com avaliações negativas? A resposta à pergunta pode parecer mais difícil do […]
Mantenha-se atualizado
Receba nossas dicas e novidades!