5 estratégias para o e-commerce em 2023: faça o seu negócio bombar

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As lojas digitais fazem parte de uma das áreas que mais movimentam as vendas do setor varejista do país. Segundo uma pesquisa elaborada pela Visa, quando se fala de compras online no próximo ano, é esperada uma movimentação de US$ 171 bilhões apenas no Brasil. Por isso, é essencial pensar nas estratégias para o seu e-commerce em 2023.

Um estudo da UPS revela que 87% dos pequenos e médios negócios brasileiros já fazem as suas vendas pela internet de alguma maneira. Assim, estando em evolução constante, algumas tendências vão se destacar no setor. 

Entender quais são as inovações, hábitos e novas ideias do comércio eletrônico é fundamental para ficar por dentro do mercado e ter sucesso no faturamento. 

Neste artigo, a ONCLICK separou as principais estratégias para o e-commerce em 2023 para que a sua empresa bombe os negócios. Continue a leitura para saber mais.

5 estratégias para o e-commerce em 2023

No cenário de 2023 do e-commerce, existe a expectativa de consolidação de novos modelos de negócios, avanços tecnológicos e ainda mais foco na jornada e experiência do consumidor. Confira as principais tendências para o setor abaixo:

Omnichannel

O modelo omnichannel é responsável por melhorar a experiência e o relacionamento com o cliente em diferentes pontos da jornada de compra. De acordo com a pesquisa Tendências do Varejo em 2023, realizada pela Opinion Box e Dito, 84% dos consumidores gostam que lojas físicas e online estejam integradas.

Como uma das estratégias para o e-commerce em 2023, é necessário que as empresas apostem no omnichannel e provem que o recurso não se trata apenas do oferecimento de múltiplos canais de compra, mas também garantir que estes conversem bem entre si e estejam integrados em uma única estratégia.

Inteligência Artificial (IA)

A IA chegou nas lojas digitais para ficar e será uma das mais importantes estratégias para o e-commerce em 2023. Por meio dela, se tem acesso a comandos para detectar spam e recomendar produtos e postagens para melhorar o relacionamento com o consumidor, por exemplo.

Com a revolução digital, a Inteligência Artificial promete trazer resultados com mais agilidade e praticidade tanto para a loja, quanto para o cliente. Entre eles podemos citar as recomendações inteligentes, os pop-ups de retenção e até a experiência personalizada.

Big Data

O conceito de Big Data é usado para definir um grande volume de dados que, quando analisados, podem prever ou responder algo. 

Com o seu uso correto, é possível otimizar ações de escalabilidade da loja virtual, como aumentar o retorno sobre investimento e reduzir o custo de aquisição do cliente.

Como uma das estratégias para o e-commerce em 2023, as implementações de front-end devem contar com o significativo auxílio do Big Data para terem sucesso, incluindo o cross selling.

Vendas pelo celular

Segundo uma pesquisa elaborada pela StartSe e o Instituto Pesquisa na Hora, nove em cada dez brasileiros têm o hábito de fazer compras ou pagamentos online. Neste cenário, é importante destacar que o dispositivo móvel é o meio mais utilizado para realizar essas compras. 

Também chamada de “mobile commerce”, as vendas pelo celular devem ganhar ainda mais notoriedade no próximo ano. Assim, é importante destacar como uma das estratégias para o e-commerce em 2023 a atenção das empresas para as métricas que envolvam o acesso da loja por meio do celular

A partir de agora, será essencial pensar e trabalhar nas vantagens competitivas quando se trata do acesso ao e-commerce no celular. Tempo de carregamento da página e boa execução e performance são ações de destaque.

Personalização da experiência do cliente

Em um cenário de alta competividade, a experiência do cliente se tornou um ponto essencial e decisivo na hora das vendas. De acordo com a pesquisa da Opinion Box e Dito, já mencionada acima, 72% dos consumidores espera que as empresas os reconheçam como indivíduos singulares e pensem em seus interesses.

A fim de romper barreiras, uma das estratégias para o e-commerce em 2023 é analisar os dados do público para proporcionar flexibilidade de customização na jornada de compras do consumidor

Caso o seu e-commerce queira apostar nas estratégias para o e-commerce em 2023, a ONCLICK é a parceira ideal. Aqui, temos as soluções perfeitas para o sucesso dos negócios. Confira abaixo.

Como a ONCLICK ajuda a sua loja online nas estratégias para o e-commerce em 2023?

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