Inteligência Operacional: Alcance a satisfação do seu cliente!

Ultraconectado, bem-informado e exigente, o consumidor de hoje, conhecido como 3.0, conhece seus direitos e deveres. Segundo estudo realizado pela Gartner, em apenas alguns anos, 89% das empresas irão competir principalmente no âmbito da experiência do consumidor. Você está preparado?

A satisfação do cliente é a chave de sucesso das empresas. Criar um relacionamento recompensador e de qualidade é a maneira mais eficaz para um retorno positivo. Consumidores felizes com uma marca também são mais fiéis e gastam mais. Este é um parâmetro para medidas assertivas e estabelecimento de prioridades por parte das marcas.  

É também um indicador de possíveis falhas processuais, bem como da expectativa do público-alvo. Atrair e engajar o consumidor são desafios, mas, ao mesmo tempo que os avanços tecnológicos disponíveis permitem acesso ágil à informação em diferentes canais, também podem trazer estratégias e soluções. 

Com base em dados, consegue-se entender em qual ambiente o seu negócio está inserido, quais são os desafios que suas ideias impõem e quais são as necessidades ainda não exploradas neste mercado. 

Entenda como um ERP, sistema de gestão, te auxilia a integrar pessoas, processos e a oferecer o melhor ao seu cliente. 


Combinação de dados 

Segundo Kotler, conquistar um novo cliente custa de 5 a 7 vezes mais que manter um atual. Por isso, a pesquisa de mercado é uma alternativa para entender melhor o seu público-alvo. Seu objetivo é gerar conhecimento sobre o mercado e quem compra o seu produto e/ou serviço, identificar oportunidades e reduzir o risco na tomada de decisões estratégicas.

Quando os processos da sua empresa são automatizados, você consegue monitorar em tempo real a operação e reunir os dados sobre os perfis dos clientes para ter um mapa real de quem são e como compram, e estabelecer a forma desde o approach até o pós-venda. 

Seu diferencial é a inteligência 

Para criar estratégias e colocar em prática a busca pela satisfação do cliente, os sistemas de gerenciamento de serviços mostram-se essenciais. São um diferencial para quem quer uma gestão completa e eficiente.

Ao adotar um ERP, você tem os fluxos e etapas das operações e sabe como operar da melhor forma cada uma delas. Com base nestes dados coletados e dispostos em painéis informativos, adiciona-se a Inteligência Operacional ao seu negócio. Esta é a forma de analisar dados em tempo real e usar esse conhecimento para tomar decisões mais imediatas e assertivas.

Assim, é possível evitar a perda de tempo com estratégias que podem não estar funcionando, bem como o desperdício de dinheiro. Desta forma, a empresa passa a investir em boas decisões com uma solução ideal que permite o gerenciamento em um só lugar com total integração financeira, fiscal e acompanhamento do serviço. 

Por que ter um ERP 

Obtenha visões gerenciais em tempo real que garantem praticidade nos processos, confiabilidade na tomada de decisões, mais eficiência e produtividade. Tudo isso de forma prática, automatizada e simplificada  

Automatize a gestão da sua empresa com as soluções ERP da ONCLICK e ganhe tempo para inovar e pensar em novos caminhos para o seu negócio e para o seu cliente. 

A partir de uma solução completa e flexível com maior controle e organização, seu consumidor ficará mais satisfeito. 

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