A manutenção de um fluxo de caixa eficiente é um dos pilares para o sucesso de qualquer empreendimento. Por meio desse controle, pode-se evitar que alguma surpresa coloque em risco a sua competitividade ou, até mesmo, a sobrevivência no mercado. O procedimento de conciliação financeira tem se mostrado extremamente importante para os setores contábil e financeiro […]

Estamos na Era da Informação e o termo Big Data Fiscal já é bastante comum entre os profissionais de detecção de fraudes. As ferramentas de BI e de Data Analytics são poderosas e conseguem processar volumes de dados cada vez maiores. Regressão linear, aprendizado de máquina e análise de padrões são aplicações estatísticas muito úteis […]

Preço ou experiência de compra: o que tem mais valor na conquista e expansão da sua base de clientes? Manter-se no topo do mercado é um dos grandes desafios e, consequentemente, uma das maiores preocupações de quem está à frente da gestão de um empreendimento. Ao avaliar as preferências de consumo na atualidade, sobretudo das […]

O desenvolvimento de uma consistente gestão de documentos fiscais é algo fundamental para o crescimento do seu negócio. Trata-se de uma boa prática escalável e com efeitos a longo prazo. O mercado brasileiro passa por profundas mudanças, portanto, é preciso agilidade nos processos internos da sua empresa. Com isso, o posicionamento da sua marca se torna um […]

A diferenciação entre loja física e loja online é algo que está ficando no passado. Mesmo que recente, o conceito omnichannel está crescendo rapidamente no Brasil e a tendência de transformar a loja física em um ponto de distribuição também. A integração das lojas pode trazer benefícios, tanto para os empreendedores quanto para os negócios. […]

Uma das principais escolhas que devem ser feitas ao abrir uma loja virtual envolve a forma de pagamento online disponibilizada para os clientes. É preciso buscar as melhores opções para os consumidores e mensurar o impacto de cada uma delas no negócio. Para acertar na decisão, o ideal é conhecer o perfil dos clientes e […]

A popularização da internet transformou de vez o mercado virtual. Hoje, a demanda desses empreendimentos é absurdamente alta. Para se adaptar a essa realidade, é preciso abraçar tecnologias como o rastreamento no e-commerce. De forma direta, o rastreamento consiste na utilização de uma plataforma capaz de acompanhar os processos de venda e entrega de produto. […]

O mundo está cada vez mais digital. Isso significa que mais e mais pessoas consomem produtos e serviços pela internet, exigindo novas práticas das organizações que querem se modernizar. Esse cenário pede que elas não somente cheguem a todos os lugares e integrem-se a tudo e a todos, mas que o façam de modo direto, […]

Com o permanente crescimento das vendas na internet, entrar no marketplace pode ser uma boa atitude para o seu empreendimento. Mas como em todo o negócio, é preciso tomar alguns cuidados e fazer um trabalho que trará os resultados esperados para essa atividade. Em um mercado tão competitivo, o profissionalismo deve ser o diferencial entre o […]

Mantenha-se atualizado