Blog da ONCLICK
Material para download
Desafios do e-commerce: logística, relacionamento com o cliente e tributação
Baixar arquivoCinco dicas para ter sucesso ao implantar um ERP
Baixar arquivoGestão de risco: um guia para aplicar no seu negócio
Baixar arquivoGuia completo para otimizar a experiência do cliente no seu e-commerce
Baixar arquivo27 tendências tecnológicas que mudarão os negócios nos próximos anos
Big Data: Geração de dados de transações financeiras por diferentes tipos de sensores e medidas, redes sociais e outras fontes que aumentam exponencialmente em termos de volume, variedade e velocidade. . Design eCustomer Experience: Soluções baseadas na empatia com o consumidor e nos desejos e emoções das pessoas que irão usar o produto. Interligação entre valores humanos, tecnologia e […]
Como será o ERP do futuro?
Nosso CEO Marcel Farto escreveu um artigo para a Revista E-commerce Brasil (edição 41) sobre a evolução dos ERP’s. Para ler o artigo na íntegra, clique aqui Boa leitura!
Contabilidade gerencial: você realmente entende o que é dívida e lucro na sua empresa?
Gestão financeira não é uma tarefa simples. Poucos sabem lidar bem com a real compreensão do que é uma dívida e como ela se manifesta no histórico financeiro de uma empresa. Isso leva ao erro de conduzir as entradas de forma iludida na hora de pagar contas e contar com investimentos. Isso é ainda pior […]
3 razões que impedem um e-commerce de crescer
Planejamento e gestão são pilares fundamentais a qualquer negócio. Industrias, importadores, distribuidores, atacadistas e varejistas, independentemente de tamanho e posicionamento precisam se preparar para as intempéries do mercado. Negligenciar planejamento, deixar as amarras frouxas, não ter metas estabelecidas e claras é um forte indício de que a empresa não vai escalar e que seus clientes […]
4 segredos de fidelização que sua loja virtual deveria seguir
Confira 4 segredos de fidelização que seu e-commerce deveria seguir para ganhar a lealdade e a preferência do seu público-alvo: 1 – Proporcione a melhor jornada de compra O primeiro pré-requisito para ter um cliente fiel à sua marca e aos seus produtos é oferecer a melhor experiência de compra que ele poderia ter. Isso o […]
5 cruzamentos de dados indispensáveis para a sua empresa
Quem investe em inteligência fiscal e acompanha as atualizações das Receitas Federal e Estaduais já está cansado de saber que alguns cruzamentos de dados são essenciais para garantir a coerência das informações transmitidas ao Fisco. Confira cinco relacionamentos de dados importantes para sua empresa: 1 – Uma das análises mais básicas feitas pelo Fisco é o cruzamento […]
Entenda a exigência do CEST no documento fiscal
Atuar dentro dos regimes tributários e das legislações fiscais do Brasil não é a mais fácil das tarefas. Basta que algumas informações não sejam inseridas corretamente para que surja a chance de você pagar um valor diferente do que deveria. Além de ser necessário entender melhor sobre os impostos para evitar prejuízos ou problemas com as vendas, […]
Sete ideias-chave para as estratégias de BI
Implantar a tecnologia de BI (Inteligência de negócios (ou Business Intelligence, em inglês)) é a parte mais fácil de qualquer iniciativa nessa área, de acordo com Boris Evelson, vice-presidente e analista principal da Forrester Research. Gerir os recursos humanos e os processos envolvidos implica desafios muito maiores. Além disso, as estratégias de BI devem ser trabalhadas […]
ICMS-ST – Novo percentual de IVA-ST para o estado de São Paulo
Após adiamento, a partir de outubro em São Paulo, ferramenta terá novo IVA-ST Governo de São Paulo, por meio da Portaria CAT 88/2017 (DOE-SP de 23/09) alterou o Índice de Valor Adicionado Setorial – IVA-ST utilizado para calcular a base de cálculo do ICMS devido a título de Substituição Tributária sobre as saídas internas de ferramentas relacionadas no § 1º do […]
3 tendências para treinar equipes e aumentar vendas
O varejo está se reinventando e isso tem exigido que as empresas repensem seus processos internos, incluindo o preparo do time para receber essas novidades. 1 – Omni-Vendedores O consumidor hoje é omni, ou seja, multicanal. Isso quer dizer que os limites entre o varejo físico e o virtual estão se dissipando cada vez mais. […]
Mantenha-se atualizado
Receba nossas dicas e novidades!