Na prática, o que esperar da Black Friday 2023?

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O último trimestre do ano chegou, o que é sinônimo de Black Friday 2023! Não somente os consumidores esperam por esse momento para ofertas, mas também os varejistas se preparam elaborando estratégias com antecedência para impulsionarem suas vendas nessa data. Sendo assim, o que esperar desse 24 de novembro? 

Varejo online

A Black Friday 2022 faturou cerca de R$ 6,1 bilhões no Brasil. Embora o resultado tenha representado uma queda de 23% em comparação ao mesmo período do ano anterior, a ascensão do varejo digital ganhou um enorme impulso durante a pandemia. É coerente que esta seja uma expectativa bastante considerada atualmente para a data. 

Dessa forma, se muitos consumidores aguardam a Black Friday 2023 para adquirir produtos que querem há algum tempo com preços reduzidos, é essencial investir em plataformas que suportem muitas visitas ao mesmo tempo, garantindo a fidelização destes clientes.  Afinal, ninguém quer esperar em uma página travada. 

Produtos e opções de entrega eco-friendly

As empresas têm notado cada vez mais o aumento da conscientização dos consumidores sobre a importância da sustentabilidade. Já existe a adaptação, mas a expectativa é que haja uma ênfase ainda maior nos produtos e embalagens eco-friendly (do inglês “eco amigável”) durante a Black Friday 2023. 
 
Os clientes estarão atentos às marcas que se preocupam com o meio ambiente, desde as que comercializam produtos sustentáveis até as que utilizam materiais reciclados em suas produções.

Maior diversidade de produtos 

De acordo com o Panorama do Consumo 2º Semestre 2023 IM Globo, 62% da classe AB pretende comprar na Black Friday de 2023. Logo, é esperado que a diversidade dos tipos de produto seja considerável.  
 
Além disso, por mais que a Black Friday promova, há tempos, desconto em eletrônicos, eletrodomésticos, roupas e acessórios, é percebida uma maior diversificação nos setores promocionais.  

Em 2023, é aguardado que as áreas de turismo, serviços de streaming, academias e experiências culturais divulguem descontos interessantes. 

Por fim, a Black Friday promove um papel fundamental para o setor de e-commerce. Ao impulsionar as vendas, a data impulsiona o alcance geográfico das empresas e oferece aos clientes a oportunidade de economizar. Isso é algo significativo para eles. 

Monte ofertas atrativas, mas não se esqueça de que os consumidores estão cada vez mais preocupados em relação à veracidade das promoções. Não os decepcione!  

Aproveite a data para expandir os horizontes da sua marca e, através de um bom atendimento, conquistar e fidelizar novos clientes.

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