Blog da ONCLICK
Material para download
Desafios do e-commerce: logística, relacionamento com o cliente e tributação
Baixar arquivo
Cinco dicas para ter sucesso ao implantar um ERP
Baixar arquivo
Gestão de risco: um guia para aplicar no seu negócio
Baixar arquivo
Guia completo para otimizar a experiência do cliente no seu e-commerce
Baixar arquivoExperiência phygital na prática: saiba como implementar no varejo
Todos os setores passam por mudanças quando uma nova tecnologia ou tendência entra nos radares dos tomadores de decisões ou do próprio público consumidor. E com o varejo não é diferente: a experiência phygital, que junta os ambientes físico (phygital, em inglês) e digital, já é uma realidade e precisa ser implementada pelas empresas que […]
Afinal, o que é o mindset digital e como se adaptar?
A transformação digital mudou a forma como as empresas fazem planos e se organizam. Hoje em dia, não é apenas necessário introduzir novas tecnologias na infraestrutura das companhias, mas também adotar um mindset digital para aproveitar as metodologias e ferramentas que o mercado oferece. Um levantamento da TNS Research, datado de 2021, aponta que as […]
Gestão de tarefas: técnicas e ferramentas para sua empresa
Realizar a gestão de tarefas da sua empresa não é uma ação simples. É preciso muita organização para que o time seja produtivo e eficiente no trabalho – o que é um diferencial competitivo em um mercado concorrido. Caso o seu objetivo seja ter menos tempo com atividades burocráticas e operacionais, é essencial investir no […]
Como antecipar os desafios e resultados da Black Friday.
Uma das datas mais importantes de vendas para o varejo já está batendo na porta: a Black Friday. Marcada para a última sexta-feira do mês de novembro – muitas vezes com promoções estendidas até meados de dezembro –, o evento funciona para alavancar as vendas e gerar maiores receitas para os negócios. Segundo dados da […]
Qual o papel da Cultura Corporativa na Retenção de Trabalhadores do Varejo
Segundo o antropólogo Edward Burnett Tylor, do ponto de vista etnológico, cultura pode ser definida como “o complexo que inclui conhecimento, crenças, arte, morais, leis, costumes e outras aptidões e hábitos adquiridos pelo homem como membro da sociedade”. Nesse sentido, estende-se suas variações para um cunho mais social e também voltado às relações de trabalho. […]
Sua empresa está calculando corretamente o markup? 7 pontos para ficar atento!
Que o objetivo principal de uma empresa do setor varejista é gerar lucro sobre os produtos comercializados você já sabe. Agora, onde muitos erram é na precificação. Isso porque, para alcançar essa meta, não se pode precificar uma mercadoria de acordo com fatores aleatórios e sem seguir uma metodologia, é necessário estipular o preço de […]
5 formas de reduzir os custos operacionais na sua distribuidora
Uma das tarefas mais difíceis de um gestor é conseguir reduzir custos operacionais para atingir as metas e objetivos. Nesse sentido, vale ressaltar que todo e qualquer gasto além do necessário pode acarretar em resultados negativos para o seu negócio. A princípio, custos operacionais são todas as despesas essenciais para manter o funcionamento da empresa […]
O que o setor varejista ganha com o mini varejo do Walmart
Em um mundo cada vez mais globalizado, onde as pessoas prezam em utilizar o seu escasso tempo livre da melhor maneira possível, é preciso explorar novas oportunidades para atrair potenciais clientes, principalmente no setor varejista. Uma prova desse cenário é o aumento do Índice de Atividades Turísticas no Brasil que, nos cinco primeiros meses […]
O que esperar do 4° trimestre no varejo
Impactando de forma considerável e positiva a economia brasileira, os novos modelos de operação do varejo para atender efetivamente as novas demandas de mercado têm apresentado resultados positivos. E-commerce em ascensão, prioridade ao atendimento humanizado, jornada do consumidor otimizada e processos logísticos integrados no omnichannel: essas são algumas das principais mudanças observadas no setor varejista […]
Gestão de vendas em múltiplos canais: controle em sistema integrado
Vendas em múltiplos canais integram as novas tendências do mercado e já revelam seus desafios, principalmente quando tratamos da gestão e em como manter o padrão de eficiência frente aos concorrentes e seus consumidores. Estratégia tida como lucrativa e de complexo gerenciamento operacional, a venda em múltiplos canais – que também é conhecida como omnichannel […]
Mantenha-se atualizado
Receba nossas dicas e novidades!